Publicações

Manual de Bioética para Jovens


Este Manual destina-se a jovens de qualquer idade que não se conformam com o mais fácil nem com o que todos dizem, que querem manter o encantamento, alargar horizontes, superar obstáculos e descobrir o valor e a dignidade de cada ser humano.

O Manual de Bioética para Jovens é a tradução adaptada do Manuel Bioéthique des Jeunes, da Fondation Jérôme Lejeune. O seu patrono, o Professor Jérôme Lejeune, foi o médico investigador que descobriu a patologia cromossómica (Trissomia 21) responsável pela Síndrome de Down.

A ADAV-Coimbra e a Associação Famílias consideraram oportuna a divulgação do Manual de Bioética para Jovens neste momento em que, na sociedade portuguesa, se continuam a discutir os limites no controlo da vida e da morte. Há que fazer escolhas prudentes e responsáveis, depois de toda a informação ter sido assimilada: só assim se poderá abrir um caminho que permita a plena realização da humanidade de cada um.

Pode visualizar aqui o Manual de Bioética. Pode também fazer o donwload em formado PDF.

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração