MSM participou na Ronda da Lapinha - 2015

A Militia Sanctae Mariae – cavaleiros de Santa Maria, Associação católica de fiéis, participou na Ronda da Lapinha realizada no passado dia 21 de junho de 2015, uma manifestação secular de fé, não apenas das gentes de Guimarães mas também dos concelhos vizinhos, e que neste Ano Magno de 2015, contou com o apoio oficial da Fundação Pontifícia A Igreja que Sofre com o objectivo de lembrar os cristãos perseguidos pela sua fé, perante a aparente indiferença do Ocidente

Participaram ainda nesta secular manifestação de fé representações de diversas Juntas de Freguesia, principalmente aquelas que por onde a procissão passou, num percurso total de cerca de 21 kms, que teve início e fim no Santuário da Lapinha, com passagem pelo Santuário de Nossa Senhora da Penha e pela Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em pleno centro de Guimarães.

MSM-Portugal, foi convidada a participar neste ato de fé, e fez-se representar na celebração da Eucaristia e posteriormente na Procissão em Honra de Nossa Senhora da Lapinha.

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração