Província de S. Nuno de Santa Maria

Província de S. Nuno de Santa Maria

Por decisão do mestre da Milita Sanctae Mariae e do seu Conselho, foi criada em 15 de Agosto de 2013, a Província de S. Nuno de Santa Maria. Esta decisão baseia-se no facto de a anterior Província de Portugal ter passado a englobar os freires de Espanha e os cada vez mais numerosos brasileiros, além, como é lógico dos portugueses. Não fazia, pois, sentido a Província chamar-se de Portugal.

Ao ter atribuído esta designação, o Mestre quis esbater as diferenças naturais que existem entre povos irmãos, mas diferentes e, simultaneamente, dar-lhes como patrono o Santo cavaleiro que foi S. Nuno de Santa Maria, modelo de cidadão comprometido com o mundo e cristão sem medo, piedoso e servidor dos mais frágeis da sociedade, tal como deve ser aquele que recebeu o sacramental da “Benedictio novi militis”.

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração