Militia Sanctæ Mariæ celebra Imaculada Conceição

A Militia Sanctæ Mariæ - cavaleiros de Santa Maria (Portugal) reuniu-se no passado dia 8 de dezembro para celebrar a Imaculada Conceição, Rainha de Portugal, e uma das grandes festas da MSM.

A Santa Missa foi celebrada na nossa sede canónica, Capela de S. Geraldo (Sé de Braga - Portugal), pelo senhor Padre Fernando António, S. J., nosso Capelão Assistente, tendo participado alguns dos freires portugueses e amigos, que na sua homilia, tomou o exemplo dos Pastorinhos de Fátima, para nos dizer que devemos responder ao pedido de Nossa Senhora com oração, se necessário com sacrifícios… para um dia conseguirmos ser aquilo a que pelo Batismo fomos chamados a ser: Santos!

Neste mesmo dia, o Santo Padre, com o Papa Emérito Bento XVI a seu lado, abriu a Porta Santa na Basílica de São Pedro, em Roma, dando assim início ao Jubileu da Misericórdia e, na oração do ângelus, evocou a celebração da solenidade litúrgica da Imaculada Conceição e apresentou a Virgem Maria como “ícone” da misericórdia de Deus, impelindo-nos a “primeiro, acolher plenamente Deus e a sua graça misericordiosa na nossa vida, e segundo, tornarmo-nos agentes de misericórdia através de um autêntico caminho evangélico”.

Durante a Santa Missa, o nosso Fr. Jorge Mandim, fez a sua profissão de Escudeiro-Donato. A solenização da Missa Solene esteve a cargo do nosso Fr. Paulo Morais e família.


Na nossa página do evento, no facebook (ver aqui) encontram-se mais fotos...

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração