A Militia Sanctae Mariae presente na Jornada Mundial da Juventude 2013

No Brasil, a Militia Sanctae Mariae começou a formar-se em 2011, aumentando em número em 2012 com a recepção de quatro novos freires e, por fim, começando a atuar mais diretamente a partir de 2013.
Um dos grandes eventos que a Militia esteve presente foi a Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro. Um grande evento que reuniu, em seu maior dia de concentração, uma cifra de cerca de quatro milhões de pessoas.
Os jovens que lá estiveram presentes, os freires Bruno e Michel, levaram para todos os eventos a bandeira branca com a cruz azul dos Cavaleiros de Nossa Senhora. E ela chamou muito a atenção: foram dezenas de pessoas que pararam para perguntar o que a bandeira significava, tudo sempre em um clima de santa curiosidade e abertura. Muitos se interessavam, pedindo o contato e, ao mesmo tempo, que fosse explicado o que a Milícia era e qual sua espiritualidade.
O fato mais inusitado, porém, se deu no primeiro dia do evento, na Missa de abertura. Enquanto os jovens caminhavam com a bandeira, outro jovem, aproximou-se deles e perguntou: “Milícia de santa Maria?”. Foi uma surpresa! Em poucos meses, já havia pessoas que conheciam a bandeira da Milícia e, mais que isso, estavam interessadas em fazer parte dela! O mais interessante? Essa missa tinha aproximadamente um milhão de pessoas e, com a chance de um em um milhão, pessoas interessadas na Milícia de encontraram.
Foram dias cansativos, de frio, chuva e cansaço. Mas valeu a pena. Dias que ficarão na memória dos jovens que estiveram presentes e, ao mesmo tempo, um dia onde a Milícia de Santa Maria esteve junto à jovens do mundo todo que tinha um único objetivo: louvar e adorar, com o papa Francisco, Nosso Senhor Jesus Cristo!
E que venha Cracóvia 2016! A Milícia de Santa Maria, se Deus quiser, novamente se fará presente lá! E, dessa vez, com mais jovens!

Por Bruno Farias e Michel Pagiossi

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração