S. Nuno de Santa Maria celebrado em Barcelos


Os membros da Militia Sanctæ Mariæ, companhia regular e militante dos cavaleiros de Nossa Senhora, rumaram à cidade de Barcelos, onde no dia 6 de novembro celebraram S. Nuno de Santa Maria.

A Militia Sanctæ Mariæ (MSM) foi fundada em 1945, e ereta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob Terra e noutras dioceses de todo o mundo, nomeadamente em Braga, desde 26 de outubro de 1975, onde por decreto de Sua Excelência Reverendíssima D. Francisco Maria da Silva, Arcebispo Primaz de Braga, e com o apoio incondicional do Cabido da época, obteve o estatuto de Associação Pública de Fieis.

Organizada em Províncias, a MSM reúne católicos, homens e mulheres, solteiros ou casados, preocupados em assumir cristãmente as suas funções familiares e profissionais, conscientes que o seu estado laical os convida a evangelizar a sociedade. Esta diversidade e pessoas encontra a sua unidade na regra da vida comum, no combate pelo Reino de Cristo, no Amor a Nossa Senhora e na fidelidade à Igreja.

Portugal, juntamente com Espanha e Brasil, constituem a Província de S. Nuno de Santa Maria, e nesse contexto, em boa hora, e pelo segundo ano consecutivo, os membros portugueses da Província, rumaram à cidade de Barcelos onde, com o apoio da Paróquia de Santa Maria Maior, na pessoa do Monsenhor Abílio Cardoso, Dom Prior da Colegiada, homenagearam o santo Português, que têm como padroeiro celeste.




A esta cerimónia, que presidida pelo senhor D. Francisco Senra Coelho, Bispo Auxilar de Braga, que muito nos honrou com a sua presença, associou-se a Santa Casa da Misericordia de Barcelos.


No final da recitação das Vésperas e da celebração da Santa Missa, os membros da MSM, os Mesários da Santa Casa, acompanhados pelo senhor Bispo e pelo senhor Prior de Barcelos, e muitos paroquianos rumaram junto da Estátua de S. Nuno onde depositaram uma coroa de flores que foi gentilmente oferecida pela Santa Casa.




Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração