3ª Peregrinação a S. Bento da Porta Aberta

Pelo 3° ano consecutivo, a Militia Sanctae Mariae foi em peregrinação até S. Bento da Porta Aberta (Arquidiocese de Braga – Portugal).

O objetivo principal desta iniciativa da MSM foi rezar pelos cristãos perseguidos em todo o mundo e em particular na Europa, pedindo a Deus, por São Bento – Pai e Patrono da Europa – por todos os que veem a sua liberdade ameaçada e são perseguidos como se fossem um grupo de fanáticos malfeitores quando promovem e defendem os valores não negociáveis.

No final da eucaristia foi plantado um Medronheiro, que irá recordar todos os que sofrem perseguição por amor de Deus e simultaneamente alertar todos os cristãos para a defesa da criação que a cupidez dos homens ameaça.

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração