A Regra na Militia Sanctae Mariae

O Prólogo da Regra da Milícia de Santa Maria – MSM – abre com estas palavras que são uma autentica convocatória:

“Cristão que te preparas para esta Regra, liberta por um instante o teu espírito das preocupações terrestres e mergulha o teu olhar no mistério de Deus…”

A vida contemporânea traz-nos tão agitados, tão apressados e estonteados que o parar para “olhar o mistério de Deus” é um desafio difícil de vencer. Não temos tempo para nada e o pouco tempo que temos como sobras mal dá para serenarmos um bocado! Contudo, Deus está à nossa espera. À nossa escuta. Disponível para falar connosco. Como é possível vivermos a nossa liberdade nesta alienação de todos os dias? Deus, que nos criou livres, deseja-nos livres. Livres também para Ele. A Regra da MSM convida-nos a viver na terra em diálogo com Deus! Aliás é este um dos desafios da Páscoa: viver em Cristo ressuscitado. Sempre. Um esforço de cada dia. E de Todos os dias.

Clique para viver a Regra dos Cavaleiros de Santa Maria...

 

image

Quem somos?

A Militia Sanctae Mariae fundada em 1945, erecta canonicamente na Catedral de Chartres (França) na cripta de Nossa Senhora de Sob-Terra e noutras dioceses, nomeadamente em Braga (Portugal), por decreto de D. Francisco Maria da Silva.
A Militia Sanctae Mariae, Companhia Regular e Militante dos Cavaleiros de Santa Maria, é uma associação católica de fieís. Ler mais...

Photo Gallery

more

Cantinho da oração